domingo, 17 de agosto de 2014

Serão assim tão diferentes?

Medo e coragem. Muitas pessoas podem achar que estas duas palavras são o oposto uma da outra mas outras, como eu, sabem que estas palavras não podiam estar mais relacionadas. O medo é apenas aquilo que antecede a coragem. A nossa vida é perita em brindar-nos com situações que nos deixam assustadas, com medo... o medo de algum exame médico, o medo de perdermos alguém que amamos ou até o simples medo que todos os estudantes enfrentam quando vão fazer um exame importante... poderia estar aqui a enumerar imensas situações onde o medo é Rei mas prefiro passar à etapa seguinte: a CORAGEM.
Quando nos decidimos a enfrentar os nossos medos, quando nos atiramos de cabeça e pensamos apenas nos resultados positivos das nossas decisões... aí estamos a ser corajosos. Estamos a deixar o medo para trás e concentramo-nos apenas em pensamentos bons.
De certeza que muitas pessoas sabem do que estou a falar e enfrentam esta situação todos os dias e isto torna-nos mais fortes. Poder dizer que fomos corajosos e enfrentamos todos os nossos medos, angústias, receios, mágoas, sofrimentos é uma sensação única de vitória. Olhar para trás e recordar todas as batalhas onde NÓS fomos os vencedores dá-nos força para seguir em frente e enfrentar todas as guerras.

A coragem complementa o medo, chegando a derrotá-lo e é isso que temos de fazer todos os dias da nossa vida e até ao fim porque medo e coragem estão e estarão sempre lado a lado...

E lembrem-se: ''Sem medo não existiria coragem''.  



2 comentários:

  1. Concordo com tudo. Temos que ter coragem de arriscar e de errar algumas vezes, porque se ficarmos sentados por medo de errar, nunca faremos nada na vida.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo monique larentis! Temos de ter a coragem de tomar a iniciativa e tomar as nossas próprias decisões sem dependermos de ninguém :)))

    ResponderEliminar