terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Este é MEU

E já estamos na página 20 de um livro de 365 páginas. O ano de 2014 já lá vai, dizemos nós... parece que já foi há tanto tempo mas foi só há 20 dias atrás... 20 dias!
2014 foi um ano onde conheci um novo país, senti (muita!) saudade, redescobri amizades que pensei já terem sido esquecidas e enfraqueci laços de uma amizade que pensei serem para sempre. Mas a vida é mesmo assim, e coisas destas acontecem-nos a todos.

Agora veio um novo ano, e o quanto eu esperei por este ano! Ainda faltam 8 meses mas também já faltaram 2, 3, 4, 5, 6 anos. Agora falta tão pouco comparando com o que já passou. É em setembro deste ano... d-e-s-t-e  a-n-o! Sim, é a faculdade que vem aí. É o sonho da minha vida, o curso com que sempre sonhei, o meu projeto, o meu objetivo... e vai realizar-se.
Faço dessa altura um sonho e não imagino vivê-lo de outra forma. Mas medo? Tenho. Muito. Medo de não me adaptar a um ambiente novo... completamente novo! Parece um novo mundo, novas pessoas, novas responsabilidades. Para mim significa muito, para outros pode significar apenas mais um passo na vida de estudante. Mas para mim é uma nova vida. Acho que vou quase que nascer de novo. E preciso tanto disso.
O curso? Esse já está escolhido desde sempre... Talvez por isso o tempo me pareça passar tão devagar e o desejo aumente cada vez mais. Jornalismo. É esse o sortudo que me permitiu ver todos estes anos de escola de forma tranquila, feliz até. Porque tinha um objetivo. Contava os anos, os meses (e agora, os dias) até chegar este ano. E chegou! Finalmente,
Podem-me dizer que o curso não tem saída e blá blá blá mas, para já, quero ser feliz. E o mais importante é isso, o resto vem atrás. Mas esse é o primeiro passo e eu VOU ser muito feliz lá,
Como sempre sonhei. 2015 vai ser o meu ano,


E vocês? Também vão para a faculdade?
Algum(a) de vocês está no curso de Jornalismo ou a pensar ir?

Sem comentários:

Enviar um comentário