sexta-feira, 7 de agosto de 2015

5 noites, 5 filmes

Boas pessoal!
É verdade, ando desaparecida! Desde janeiro que não publico nada mas 2015 está a voar e nós, com tanta coisa a acontecer à nossa volta nem damos conta da velocidade.

Tenho tido algumas ideias. A primeira é esta novidade que vos trago - e que já devem ter percebido pelo título - ''5 noites, 5 filmes''. A partir de hoje, e todas as noites até terça-feira vou dar a minha opinião sobre filmes que já vi. Vou tentar escolher o meu TOP 5 para partilhar convosco. 

Sempre adorei cinema, principalmente quando o vejo mesmo numa sala de cinema. É claro que em casa fica mais económico mas é tão bom esquecer os problemas por 2 horinhas e ficar sentado naquela sala, apenas concentrados na história de cada personagem. Sorrindo, chorando, dando gargalhadas, sustendo a respiração. Experimentamos todos os tipos de sensações num único filme. Durante aquelas 2 horas pessoas desconhecidas encontram-se ali pela mesma razão, passam pelas mesmas sensações, embora uns as demonstrem mais do que outros mas lá no fundo o filme consegue sempre despertar algo em nós. Um filme pode fazer-nos refletir sobre algum assunto muito mais verdadeiramente do que um livro ou uma aula da escola, sem dúvida alguma! E de forma muito mais eficaz.


Portanto, esperem por mim logo à noite com o meu primeiro filme... O primeiro tinha de ser especial: não são personagens fictícias, não é um drama, um romance ou uma comédia. É um documentário sobre a vida de alguém que admiro muito e também neste documentário senti de tudo: sorri, arrepiei-me, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. 

Logo à noite saberão... até lá!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário