terça-feira, 11 de agosto de 2015

#Filme4 - ''Anastasia'' (1997)

Olá a todos!
Às vezes um filme de animação pode passar uma mensagem ainda mais forte do que qualquer outro género de filme. É por isso que hoje vos trago o meu filme de animação preferido ''Anastasia'' que foi lançado no ano em que eu nasci. 1997 é um ano fantástico! ^^


O filme passa-se em 1916, numa altura em que a Rússia estava em plena revolução. Anastasia é filha do poderoso czar Nicolau II que morre juntamente com o resto da filha, com exceção da avó e da própria Anastasia. Resumindo, este filme é baseado na lenda urbana de que a princesa Anastasia Romanova teria escapado ao assassinato da sua família.

Anastásia e a avó tentam escapar juntas mas a certa altura separam-se e ao longo do filme a avó inicia a busca pela sua neta perdida. 


Entretanto Anastasia completa 18 anos e tem de sair do orfanato onde esteve a viver durante todos estes anos. Ao mesmo tempo a sua avó que está a viver em Paris anuncia que dará uma recompensa a quem encontrar a sua adorada neta.

Por coincidência Anastasia conhece Dimitri e Vladimir, dois homens que estavam a tentar arranjar uma impostora que se fizesse passar por Anastásia para que assim recebessem a tal recompensa.

Ainda sem saber que ela é a verdadeira Anastasia, Dimitri sente algo de estranho por ela mas incentiva-a a ir até Paris, só aí descobrindo o que realmente se passa.

A par da história principal, Anastasia, Dimitri, Vladimir e um fiel cachorrinho vão viver inúmeras aventuras até chegarem a Paris e ao tentar ensinar a Anastasia como ser uma verdadeira princesa.


Devem estar a pensar porque é que este filme me cativou. Eu digo-vos. A Anastasia retrata mulheres frágeis que, ao mesmo tempo, são lutadoras. Apesar de não se lembrar de nada sobre o seu passado, ela tenta encontrar-se a si própria e descobrir quem realmente é. E não é isso que fazemos todos os dias? Tentar descobrir quem somos, o que só vai acontecer quando formos adultos.

Mais do que qualquer outro filme de animação, este é aquele que não deixa de ser infantil sem trazer suspense, ação, música, alegria e muita emoção!  


A história de Anastasia é realmente cativante, apaixonante e encantadora :)

Sem comentários:

Enviar um comentário